Além das áreas de estudos como Natureza, Sociedade, Linguagem, Esquema Corporal e Raciocínio Lógico-Matemático, temos diversas aulas extracurriculares, sem custo adicional!

     Confira algumas abaixo

Atividades

Inglês

O contato com o inglês, desde a Educação Infantil, propicia uma aprendizagem mais efetiva do idioma, bem como o desenvolvimento de um relacionamento natural com seu vocabulário e estruturas, de modo que não desapareçam com o tempo.

 

Além disso, a criança que aprende outros idiomas encontra-se mais aberta a novos horizontes e ao conhecimento de novas culturas.

As aulas de inglês são ministradas todos os dias! 

Yoga para crianças

Durante as aulas de Yoga as crianças exercitam técnicas de relaxamento e respiração para gerar calma e tranquilidade, combatendo o estresse, a tensão, a agitação e a ansiedade, tão comuns no universo infantil. Aprendem também métodos para desenvolver a concentração, a memória e o raciocínio, beneficiando o processo de aprendizagem.​ As crianças adquirem uma maior consciência do corpo, maior desenvolvimento psicomotor e melhora da postura corporal.

Shantala

De origem Indiana, a Shantala é uma técnica de massagem especialmente desenvolvida para os bebês. Através do toque gentil e carinhoso, ela estimula o relaxamento dos bebes na fase que eles ainda não tem controle sobre todos os movimentos do corpo. Os efeitos terapêuticos da Shantala são muitos, dentre eles: o relaxamento muscular, estimulação do sistema imunológico, reduz a ansiedade, melhora o sono, ajuda a aliviar cólicas e a prisão de ventre.

Cozinha Experimental

Todas as semanas são desenvolvidas atividades com o objetivo de estimular a exploração sensorial dos ingredientes (seco, úmido, áspero, liso, quente, frio, salgado, doce, etc.), desenvolvendo o espírito investigativo, a independência e, principalmente, para estimular o entendimento sobre a importância da sustentabilidade e da alimentação saudável.

Psicomotricidade

A psicomotricidade na educação infantil tem como objetivo criar sensações a partir do próprio corpo, para estruturar e organizar as informações sensoriais. Ela integra os aspectos cognitivos, afetivos e motores para equilibrar corpo e mente.

Duas vezes por semana, nossa psicomotricista trabalha: a tonicidade, a “equilibração”, esquema e imagem corporal, “lateralização”, estruturação, espaço temporal, “praxia global e praxia fina”.

Artes

Desenvolvem a coordenação motora fina e grossa, preparando o corpo para o futuro processo de aprendizado da escrita - desenvolvendo também as noções de geometria espacial, como espaço e profundidade.

Despertam o interesse nas expressões artísticas e inspiram os alunos em suas próprias produções, estimulando os cinco sentidos através de atividades e materiais diversos, fazendo ou apreciando a arte.

Fornecem experiências que ajudam a refletir, desenvolver valores, sentimentos e emoções. Permitem que as crianças conheçam a história, os artistas, a cultura e as diversas formas de fazer e vivenciar a arte. 

Dramatização

Aprimora a habilidade de relacionar-se com os outros, estimulando a empatia e a escuta ao próximo em um ambiente de trabalho que visa desenvolver a harmonia e integração do trabalho em grupo.

Aumenta a autoestima, desenvolve a autoconfiança (diminuindo a timidez) e expande o repertório cultural.

 

Promove o autoconhecimento, desenvolve consciência corporal e coordenação motora, além de habilidades cognitivas como memória e raciocínio.

Estimula a criatividade e a participação através das atividades lúdicas de criar, interpretar e representar. Propicia o fazer poético e a sensibilidade artística. 

​Música

Atividades que aprimoram o ritmo, a organização corporal e a coordenação motora. Desenvolvem a dicção, a respiração, entonação de voz e o vocabulário. Proporcionam relaxamento e estimulam a expressão através do canto, dos sons corporais e do contato com os instrumentos.

Desenvolvem a memória sonora e sequencial através de diferentes elementos como letra das canções, timbres, tempos e tonalidades. Propiciam familiarização com os elementos e o fazer musical, além da percepção dos elementos musicais de forma lúdica.

  

Possibilitam proximidade com o folclore, a história e diversas culturas através de diferentes instrumentos e canções, trabalhando a empatia e a aceitação das diferenças. Trabalham a atenção, a concentração, o foco e a criatividade.

Espaço Cirandar - Berçário e Escola de Educação Infantil  •  (11) 3589.0910  •  Rua Araguari, 96 - Moema / Zona Sul - SP 

Rua Araguari, 96 - Moema / São Paulo - SP

Fale Conosco

(11) 3589.0910

Funcionamento: das 7:00 às 19:00 

Agende uma visita
e venha nos conhecer

Rua Araguari, 96 - Moema, São Paulo - SP

Estamos localizados na zona Sul de SP, próximos aos bairros: Brooklin, Campo Belo, Itaim, Vila Nova Conceição, Vila Mariana, Vila Olímpia e Vila Clementino.

Siga-nos!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Acompanhe nosso dia-a-dia,

atividades, eventos e muito mais.  

        

 Espaço Cirandar  -  Berçário e Escola de Educação Infantil ©

Aula de artes - 1