Estimulamos a criança a desenvolver suas potencialidades através do
BRINCAR • RACIOCINAR • SOLUCIONAR
Linguagem & Raciocínio
Lógico - Matemático
Esquema Corporal -
Desenvolvimento Motor
Natureza &
Sociedade
Estimulação e Discriminação
Visual & Auditiva
Música &
Artes
Nossa Filosofia
A base filosófica do Espaço Cirandar é uma união de filosofias e metodologias voltadas para o desenvolvimento autônomo e criativo da criança.
Nossos fundamentos vêm de Maria Montessori, da abordagem de Reggio Emilia, do socio construtivismo e do interacionismo. O nosso objetivo é desenvolver as potencialidades da criança e dar meios para um bom processo de desenvolvimento autônomo criativo e assim formar indivíduos mais participantes e criativos.
Dentro da base de desenvolvimento, cognitivo - socioemocional e motor, propiciaremos um ambiente acolhedor e provocativo para o processo de aprendizagem.
Escola de educação infantil em Moema. Berçário em Moema. Escola de Educação Infantil na zona sul de sp, berçário na zona sul de sp, Pedagogia, Montessori, Construtivismo, creche, Itaim, Vila Mariana, Ipiranga, Morumbi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia., marajoara, santo amaro, amamentação, indicação de berçário, indicação de escola, indianópolis, jardim luzitânia, Ibirapuera, fralda, parto, chupeta, bebê, bebês, maternidade, lactação, pediatra, papinha, educativo, villacor, escolagaivota, peixinho vermelho, móbile, CEB, pueri domus, escola saga,escola itatiaia, psicomotricidade, curso de férias,
Essa particularidade de ensino protege a autoestima das crianças ensinando-as, desde a infância, que todos temos habilidades e que são essas que devemos valorizar.
Desde o primeiro momento, a criança descobre o valor do esforço pessoal e a importância de desenvolver a autodisciplina. Ela percebe que suas conquistas e seu trabalho são reconhecidos e recompensados e logo passa a compreender que depende de seu empenho e dedicação para continuar aprendendo e avançando.
No método Montessori não existem castigos e não há competitividade entre os alunos, mas sim respeito ao desenvolvimento individual. Por isso, trata-se de uma educação personalizada.
Como cada criança é única e tem um ritmo diferente de aprendizado, o papel dos nossos professores é observar e avaliar o desenvolvimento de cada aluno, enquanto ele vai ampliando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades. O professor tem a função de orientá-los e direciona-los para as atividades que possam potencializar o seu desenvolvimento da forma mais natural possível.